quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

20º Dia - 15/02 - Quarta-feira - Chile Chico-Trelew

Neste dia viajamos entre Chile Chico e Trelew. Logo no início, a 4,5 km passamos pela aduana chilena, mais 4,5 km pela fronteira e logo a seguir a aduana argentina. Os dois prédios das aduanas são modernos e amplos. Os trâmites foram rápidos, embora fossemos os únicos, mas quase tivemos que esperar, pois o horário de funcionamento é das 8 às 22 horas, nossa sorte é que ficamos até tarde fazendo o blog no dia anterior e atrasamos nossa saída.

Na Patagônia argentina o visual muda radicalmente, passando para uma vegetação rasteira e seca , clima desértico.

Na Argentina começou outro drama, a falta de combustível, que nos alegaram ser devido ao grande número de viajantes, em nossa conta 95% de argentinos. Começamos então a abastecer antes da indicação de meio tanque e enchemos nossos galões reserva. Mesmo em alguns postos não tendo combustível não tivemos problemas.

A viagem do Rumo Sul de 2007 foi relembrada várias vezes, pois passamos por um pedaço da ruta 40 e boa parte da ruta 3. Nesta última passamos pela cidade de Comodoro Rivadávia, onde a beira da estrada num mirante fizemos ótimas filmagens em momentos de descontração. Devido a obras na rodovia, não achamos aquele local. Também passamos por um local chamado Uzcudum, onde naquela época também tiramos fotos numa placa, e ali também aquele momento de descontração trouxe saudades.

Amanhã iremos na Pinguinera de Punta Tombo. O último passeio da viagem.


Saindo do Chile

Lago Boenos Aires: É o mesmo Lago General Carrera, que na Argentina muda de nome


A maioria da paisagem de hoje foi assim: Chegamos na Patagônia Argentina

Passando pela lendária 40 (onde estivemos em 2007)

Plantação de "robozinho de petróleo"

A primeira visão do Atlântico

Chegando no Atlântico

Comodoro Rivadavia

Comodoro Rivadavia

Comodoro Rivadavia

Passamos por Uzcudun. Repetindo a pose de 2007

E deixanndo nosso adesivo para a eternidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário