quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

14º Dia - Coyhaique-Puerto Tranquilo

Hoje rodamos 217 quilômetros entre Coyhaique e Puerto Tranquilo.
Pela manhã em Coyhaique enquanto a Ana fazia a postagem no blog eu fui trocar o óleo do carro e abastecer. Saímos de viagem perto das 10 horas da manhã.
Os primeiros 97 km, até Cerro Castillo, foram de asfalto, os últimos da carretera até o final em Villa O’Higgens.   No trevo de Cerro Castillo uma parada obrigatória num ponto já bem conhecido da carretera, uma lanchonete no interior das carrocerias de dois ônibus.  Lá almoçamos e relaxamos para enfrentar 120 quilômetros de estrada de chão e que nos relatos que lemos diziam que estava ruim, mas a carretera está como todo o trecho de rípio que passamos até agora, há trechos com buracos e outros com costeletas, há trechos com o rípio muito solto e em outros está liso como um vidro, exigindo cuidado e atenção, mas está em boas condições.   O grande número de vans de turismo, carros e pick-ups também exigem atenção, pois alguns andam em velocidade alta e tornam-se um perigo nas curvas.
Nas cidades de Coyhaique e Balmaceda há aeroportos, e muitos turistas chegam até aqui de avião e vans de empresas de turismo fazem o translado para os locais de passeio, por isso o grande número de vans que encontramos pelo caminho.
Hoje continuamos encontrando pelo caminho um grande número de ciclistas, mochileiros e duas motos.  Até agora não encontramos nenhum brasileiro, os últimos foram na fronteira em Paso Cardenal.
Como dissemos na postagem de ontem, sabíamos que as condições da estrada iriam piorar, mas as paisagens ao contrário, ficariam mais bonitas.   Dito e feito.  A cada quilômetro, a cada curva um cenário diferente, e quando estávamos acostumando com os cenários aparece o lago General Carrera, o maior do Chile, que colocou o verde de suas águas junto a montanhas e vales e tornou tudo ainda mais bonito.  
Faltam 340 km para acabar a carretera, mas podemos dizer que só faltam 340 km, pois o que já vimos valeu muito a pena, e o melhor ainda está por vir.


As outras 50 fotos selecionadas de hoje postaremos assim que tiver uma internet ao menos lenta, pois esta aqui està muito leeeeeeenta. Abracos
Ana e Carlao

Um comentário:

  1. São quase 8:00 em Brasília, o que significa que são quase 7:00 horas no lugar onde vocês estão. Imagino o frio que deve estar fazendo por aí. Penso também nas paisagens lindas que, com certeza, vocês estão apreciando. Façam uma boa viagem e tenham um ótimo dia. Continuo na trilha com vocês. Ungrandabraço!

    ResponderExcluir