Hoje, terça-feira dia 14/02, viajamos de Cochrane para Chile Chico, um total de 180 km. Há 47 km de Cochrane fica o Puerto Bertrand, as margens do rio Backer, uma cidade pequena, mas que recebe turistas de nível alto. Embora fique ao lado da carretera não fomos até ela, preferimos seguir, pois o trajeto era longo.
Antes de Puerto Bertrand a carretera margeia o Rio Backer, e depois o Lago Bertrand, confesso (eu Carlão) que fiquei impressionado com o azul da água do rio e do lago, nunca tinha visto naquela cor.
De Bertrand rodamos mais 13 km até o entroncamento da carretera com a estrada para Chile Chico, foram os últimos quilômetros na carretera, mas foram para nunca mais esquecer, pois a mistura de serra com costeletas tornou o percurso cansativo, e o pior, pensamos que ao pegar a estrada para Chile Chico tudo ia melhorar, pois trata-se de uma das principais interligações com a Argentina, engano nosso, foram vários quilômetros no mesmo panorama, mas as paisagens compensam tudo, um show a parte.
Ao chegar ao entroncamento também reencontramos o Lago General Carrera, e as paisagens que eram bonitas aí que melhoraram ainda mais, e se a estrada não permitia manter uma velocidade razoável com as paradas para as fotos então nem se fala, mas o objetivo era passear e aproveitar o máximo.
A nove km do entroncamento chegamos a Puerto Guadal, uma cidade pequena e bem estruturada, com hospedagem, restaurantes, posto de gasolina e vários mercados e padarias, inclusive um deles bem completo, o que é raridade na carretera, pois a maioria fica na própria casa do dono e a variedade é pouca.
Mais 105 km e chegamos a Chile Chico, cidade a 9 km da fronteira com a Argentina e local da nossa despedida do Chile. A cidade nos surpreendeu pelo capricho, uma praça bonita com playgraund com grama sintética, as ruas largas, calçadas e limpas e a estrutura realizada na beira do lago ficou muito bonita.
Nosso quartinho em Cochrane. Fazendo anotações antes da partida.
Rua de entrada de Cochrane
Ainda Cochrane
A cor da água no caminho entre Cochrane e Bertrand
No Lago Bertrand
Uma das ultimas paisagens da carretera. Picos nevados e Costeletas
O lago General Carrera, que nos acompanhou até Chile Chico
Entroncamento da Carretera com a estrada para Chile Chico. A despedida da Carretera Austral
Puerto Guadal. Vila que surpreendeu pela estrutura
Lago General Carrera
Lhamas no caminho
Um cânion no meio do caminho
A despedida do rípio: Chegada a Chile Chico
Mirante
Isso é uma espécie de portal em homenagem ao vento. Não deu pra entender direito, e não tinha ninguém para explicar.
Local de saída da balsa que faz o trajeto Chile-Chico para Puerto Ingeniero Ibanez (próximo a Vila Cerro Castilho - a do ônibus-lanchonete, lembra?)
Vista da cidade no mirante
Calçadão na beira do lago
Outra da beira do lago na cidade
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Casal Bom-Austral!
ResponderExcluirEstou adorando viajar com vocês e conhecer o meu continente. Fico impressionado com as belas paisagens. Até então, pensava que essas imagens só seriam possíveis na Europa. É bom saber que tenho muito da América do Sul para conhecer e que ela vai muito além dos destinos óbvios como Bariloche, Machu Pichu e as capitais dos países sulamericanos.
Desejos-lhes sorte, saúde e uma boa viagem!
Um abraço!
Silvio.
Oieeeeeeeee!!!! Quero ser sincera, amei os lagos e as cidades do lado de cá da carretera hehehehehe acho que pelo fato das fotos terem mais brilho de sol. Estamos esperando por vcs aqui em PO. E já fiquem avisados: Ana, pode deixar uma camiseta na passada hehehe Boa viagem! Bjkasss
ResponderExcluir