sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fotos do 14º dia

A balsa da travessia do lago

Durante a travessia

Para chegar e após sair da balsa, "zigue-zagueamos" nos morros que cerca o lago.

Essa foi uma das últimas imagens que tivemos do lago titicaca (titirrarra para os peruanos e titicarca para os bolivianos)

Essa é a imagem do céu no altiplano. Está tempo bom, de repente aparece uma ou outra núvem
e chove. E logo, tempo bom denovo. Capa de chuva sempre por perto. E no final de tarde sempre chove.

A primeira vista de La Paz

A alameda de entrada do museu de ouro (tem esse nome por razoes óbvias mesmo - vimos peças de ouro da era inca, usadas para adornos dos bam-bam-bam da época)

Essa é a praça Murilo. É a principal da cidade. O tal Murilo foi um mestiço, e mestiço nao era aceito pelos espanhóis. Ele liderou uma revolta que levou a independencia da Bolívia em 1825, mas ele foi decaptado antes, nesta mesma praça, onde está sua estátua.
Obs.: Nunca vi tanto pombo junto.

Essa zebra é um exemplar de váááários que vimos pelas esquinas de La Paz. Sao crianças voluntárias que ajudam a organizar o transito. Elas se vestem assim, porque nao querem ser reconhecidas.

No city tour, fomos a um mirante (mirador), e essa é uma das vistas da cidade lá de cima. No meio está o estádio de futebol de La Paz, o mais alto do mundo, hernandes siles (algo assim).

Monumento no mirador

Entrando no Vale de la Luna (de La Paz, nao de San Pedro de Atacama)

O guia nos falou que este lugar é formado por erosoes das chuvas e ventos, e que o terreno é instável. Ele deveria ter avisado isso antes de nos levar lá hehehehe.

Interessante contraste das cores


Um comentário:

  1. Oi, Ana e Carlão. Estas fotos estão demais, refletem a felicidade de vocês com esse mundo novo que estão descobrindo. Abro um sorriso de felicidade cada vez que leio os relatos e vejo as fotos. Mas o pessoal tá se puxando nos chapeus, cada qual mais fashion.
    Abraço e tudo de bom.
    Continuamos acompanhando, cuidem-se.
    Sílvio e Cátia

    ResponderExcluir