Dia de passeio. O salar está inundado devido às chuvas e às águas que escorrem das montanhas. Isso é normal no verão. E no inverno ele seca e tudo fica branco. Então, aqui exige duas visitas, pois os dois cenários são imperdíveis.
Na ida ao salar, o guia parou na vila de “colchani”, é o lugarejo que fica na borda do salar. Ali conhecemos um lugar onde eles fazem o “processamento” do sal. Do salar, o sal vai para ali e dali já sai ensacado. Super artesanal...Interessante. Nunca mais como sal...hehehe brincadeirinha...
O guia nos contou que um jipe de agencia de turismo com 6 pessoas se perdeu no salar a alguns dias, então o ministerio de turismo proibiu o acesso à ilha do pescado (que fica muito para dentro do salar) enquanto tiver água. Fomos então apenas até o hotel de sal (museu), mas já nos encheu os olhos. O lugar é incrível!
Sobre o jipe perdido... parece que quando o jipe não voltou, todas as agencias foram acionadas e enviaram vários carros para procurar o perdido. No dia seguinte ele foi encontrado, e os ocupantes estavam bem, tirando o susto... Aventura tem dessas coisas.
Ah! Dentro do hotel vimos esculturas de sal, mesa de sal, parede de sal, cadeiras de sal, e tinham quartos com pessoas dentro como se estivessem hospedadas... Acho que temos informações desencontradas...
Mas, o legal mesmo é fora do hotel. Ele fica em uma posição um pouco mais alta, então ali quase não tinha água, podíamos caminhar a vontade. A água no salar gera um efeito de espelho, onde tudo que está acima do horizonte se reflete. É muito bonito!
No salar, um gringo pediu para tirar uma foto dele com o amigo. Quando peguei a máquina ele tirou a calça! Ele queria uma foto dele agachado de lado em posição de “trono” com o amigo embaixo dele (o branco do salar gera um efeito sem profundidade nas fotos então quem está longe fica pequeno e parece estar no mesmo lugar de quem está perto). Sobrou para o Jorge que estava enxergando melhor que eu. Após o susto, o pelado virou piada!
Depois fomos nós que começamos a brincar com os efeitos do salar nas fotos, mas sem pornografias... as fotos prometem... (assim que a internet ajudar ok)
Nenhum comentário:
Postar um comentário