quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

20º dia - 10/02/10 - La Quiaca-Salta

Lembra que ontem não conseguiamos relaxar que logo acontecia alguma coisa?
Pois é, a idéia era relaxar hoje demanhã. Então não marcamos horário. Os "guris" foram resolver problemas de veículos e na volta agente iria embora... Relaxar hoje? que nada!
A diária do hotel se encerrava as 10hs, e já era passado quando eles vieram cobrar a segunda diária... que correria! Tirar tudo do quarto sem arrumar... Montamos um acampamento na portaria do hotel e então fomos arrumar mala, e se arrumar pra sair... Tudo isso na portaria do hotel. Que correria.
E nós (eu e carlão) foi pior ainda. Lembra que ontem eu contei que na "caída" perdemos 2 dos 3 baús? Pois é, ontem quando cheguei no hotel, fui passear na cidade atrás de mala de viagem.
Não tive sucesso. Eles me mandavam ir pra bolívia, que lá eu iria encontrar (De jeito nenhum!) hehehehe. Comprei uns sacos de lixo e na volta pro hotel vi um mercadinho cheio de caixa, já entrei e convenci a Senhora a me doar duas. Pronto! Nossa mala estava refeita: Caixa de papelão e saco de lixo preto. Perfeito!
Agora imagina eu tentando transformar a nossa bagagem, que antes estava super organizada (sério!) em 2 caixas de papelão, e no meio do serviço vem a notícia: Libera o quarto ou paga 2 diárias! hehehehe que correria...
Hoje tinhamos uns 380km para fazer. Queríamos pernoitar em Salta para ir em um museu que o
Carlão está "de olho" desde antes de programarmos a viagem.
Passamos pela quebrada de Humahuaca, que realmente era muito bonita, mas a imagem era a mesma de Tilcara e Maimará (da vinda), até porque estávamos muito perto de lá. Em Tilcara completamos o "circulo" da viagem. Agora o caminho seria igual o da vinda. Mas, de Jujuy à Salta, resolvemos variar. Pegamos um outro trajeto, mais demorado, mas que prometia uma beleza maior. Realmente o trajeto é muito bonito, mas começou a chover muito então não pude tirar nenhuma foto (não se preocupem, a Denise no carro nos salvou com sua camera). Mas o trajeto que fizemos é muito diferente. Primeiro que tinha árvore, verde, essas coisas que não víamos a alguns dias hehehehe. Era uma serra fechada com uma estrada minúscula que em alguns momentos só passava um carro por vez (talvez em todos os momentos). A parte engraçada deste trajeto foi uma placa que dizia: "cuidado, estreitamento de pista". Eu fui obrigada a comentar com o Carlão: Como assim? Vai estreitar mais? Hehehehe muito doido... mas, realmente muito bonito.
Chegamos em Salta e tivemos a notícia que o Vilson vai abandonar o "barco". Ele está com pressa de ver seus filhos, então vai na frente. E agente continua... sem pressa e com um museu pra visitar amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário