sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

13º dia – 03/02/10 – Copacabana (Ilha do Sol)

Estava marcado 8:15 para a saída do barco e as 8:30 para o passeio da ilha do sol. Chegamos as 8:15 e encontramos lá toda a cidade na fila para entrar em 2 barquinhos.

Um era para o passeio do dia todo (o nosso), e o outro o de meio dia. Quando chegou a nossa vez, o nosso já estava lotado, ficamos espremidos e separados. Entao resolvemos trocar de barco e desistir da parte da tarde do passeio. Que decisão mais acertada... conseguimos ir na parte de cima do barco, com um visual muito bonito e com oxigêncio para respirar, que no outro barco já não tinha mais (sem esquecer que na altitude ele já é escasso). Fizemos só a metade do passeio, mas assim sobrou a tarde livre (estavamos precisando).

Na ilha, uma caminhadinha básica que foi de matar. Mas que nos deu de presente uma vista belíssima do lago.

No final, a visita a um templo de sacrificio da era pré-inca.

De tarde internet (ufa! desde sao pedro sem...), e passeio pela cidade. Fomos visitar a igreja que é imensa.

O guia de demanha nos contou que esta igreja era um templo antigo da religião deles, e quando veio a igreja católica, colocou uma cruz em cima do templo, e impôs a nova religião. Sacanagem!