Hoje rodamos apenas 235km. Deixamos para sair depois das 9 por causa do transito de La Paz, mas pegamos igual. transito de capital é um terror. sao muitas vans (nunca vi tanta), e muitas buzinas (tudo se resolve na base da buzina). É estressante, levamos uma hora para conseguir sair da cidade... mas já estavamos preparados para isso.
O caminho de La Paz até Oruro nao tem muita novidade. É a mesma paisagem que estávamos acompanhando no final do dia anterior e no dia que entramos na Bolívia.
Chegamos em Oruro pelas 14hs. Depois do almoço (quero ver meu organismo se acostumar com horários denovo), o Carlão foi trocar o óleo da moto e eu fui pra internet. Dia sem passeio, mais de "colocar coisas em dia".
Denoite contratamos um taxi para nos mostrar a cidade. micao! Ele nao falava espanhol (pelo menos o "nosso" espanhol ele nao falava). Foi motivo de muitas risadas.
Oruro é famosa pelo carnaval. Vimos 3 turmas ensaiando. Uma na praça, já com suas fantasias, e as outras duas eram grupos de jovens dançando uma coreografia ao som de uma música que para nós pareceu marchinha militar, e para eles é música de carnaval. Interessante.
Daqui a dois dias pretendemos estar no salar do Uyuni. Quando o Graciano esteve lá estava inundado. Estamos torcendo para que aconteça algum milagre para agente conseguir entrar lá com as motos. Mas, ja sabemos que vai ser difícil. Estamos em pensamento fazendo a dança da chuva invertida.
Sobre a dança da chuva invertida, aprende logo e vem dançar aqui em Sampa são 47dias de chuva constante...
ResponderExcluirTô com muita saudades.
Te amoooo e amo o carlão!!!
Adri