terça-feira, 31 de janeiro de 2012

5º Dia - Piedra Del Águila-Puerto Varas

Hoje rodamos 537 km entre Piedra del Águila e Puerto Varas. Acordamos e saímos mais tarde, já eram 8:15 h quando pegamos a estrada, estava frio e o casaco pesado teve que sair da mala. Pela primeira vez nesta viagem o café da manhã do hotel tinha media luna (meia lua), espécie de pão doce em forma de meia lua, sendo esta a única opção para o café da manhã nesta região.
Por volta de 11:30 h chegamos em Vila Angostura, cidade que nos lembrou muito a cidade de Gramado. Lá abastecemos e compramos um lanche para o almoço, já que nos dias de deslocamentos longos optamos por refeições rápidas para não perdermos tempo. Também encontramos os primeiros brasileiros nesta viagem, 3 gaúchos que farão a região dos lagos.
A seguir passamos pelas aduanas argentina e chilena, onde perdemos cerca de 30 minutos em cada uma, na chilena como sempre retira-se todas as malas para inspeção (lembramos do Jorge nas viagens passadas). O frio estava intenso, apesar da cordilheira ter apenas 1300 metros de altitude neste trecho. As paisagens foram o ponto alto, onde montanhas rochosas com seus picos nevados e os lagos de águas verde esbranquiçado no lado argentino e verde escuro e revoltas no lado chileno nos deslumbraram, dando uma prévia do que encontraremos na carretera.
Chegamos em Osorno por volta das 15:30 h. De vila Angostura a Osorno a estrada é sinuosa e a velocidade máxima de 60 km/h, andamos devagar e aproveitamos o visual.

De Osorno fomos direto para Puerto Montt, 100 km de via rápida e velocidade máxima de 120 Km/h. Em Puerto Montt fomos até a Sede da Naviera, empresa proprietária da balsa que usaremos dia 3, mas que foi preciso reservar via internet devido a espera estar em 7 dias. De Piedra del Águila até Puerto Montt foram 505 km rodados em aproximadamente 8 horas de viagem. De Puerto Montt retornamos 18 km pela Ruta 5 até Puerto Varas, cidade que nos foi indicada pelos colegas Capistrano e Luis Francisco , este último inclusive nos indicou o hotel Germânia, onde estamos. A cidade que é turística conheceremos daqui há pouco quando sairmos para jantar.

Vila Angustura - Argentina


Argentina


Paso Cardenal - Fronteira Argentina / Chile


Chile


3 comentários:

  1. Bom dia amigos, estou adorando acompanhar vcs! ... dá uma vontade danada de estar aí rsrs. Muito bom relembrar alguns lugares, bem como o visual da região q estão passando.Tenham um excelente dia,abção.Denise e Jorge

    ResponderExcluir
  2. Por acaso, o que cobre o chão no Paso Cardenal não são as cinzas do vulcão Puyehue???

    ResponderExcluir
  3. Será q são as cinzas???? E tem a marca do Rotary International ali?

    ResponderExcluir