terça-feira, 31 de janeiro de 2012

4º dia – General Villegas-Piedra Del Águila

Hoje era para ser apenas um dia de deslocamento, mas foi até bem agitado. Rodamos 1025km das 6hs as 20hs. Pegamos temporal, calor de deserto, ventanias, tempestade de areia e frio.
Saímos do hotel com chuva e escuro, o que nos fez aderir ao horário da Argentina, que não optou pelo horário de verão, então agora estamos 1 hora a menos que o Brasil.
No posto de combustível em General Villegas ficamos sabendo que não tinha gasolina, explicado pelo frentista que é causado pela “troca quinzenal de turistas” (Neste fim de semana os argentinos iniciam ou terminam suas férias). Mas nós não tivemos problemas, pois o diesel não está em falta. Deu pena de algumas pessoas que estavam dormindo no posto aguardando pelo combustível. Pelo menos os postos daqui oferecem uma infra-estrutura legal. 

Temos surpresa para alguns amigos. Pelas fotos vamos ver se alguém aí recorda:







Passamos boa parte do dia pelo caminho de retorno da viagem de 2007 à Ushuaia. Fomos obrigados a parar para registrar alguns pontos marcantes daquela viagem.
Puelches continua Puelches, mas a barragem virou ponto turístico. Chamam de Casa de Piedra, e tem até posto de combustível.  http://www.casadepiedra.gov.ar/



Na saída da barragem fomos parados no posto sanitário para uma rápida vistoria e obrigados a pagar uma espécie de pulverização no carro. Só pagar, pois a pulverização não aconteceu.
Boa parte do trajeto, senão quase todo , é uma região desértica. Não se vê nada além de vegetação rasteira, mas com paisagens interessantes. 




E muito calor, mas amenizado com o ar condicionado do carro (luxo agora né? Pois quando passamos de moto aqui, sofremos).



Um pouco antes de chegar a Neuquén, começou o “ventanal” que nos acompanhou até chegarmos ao hotel.  E com ele tempestades de areia.



Como chegamos em Neuquén cedo, resolvemos adiantar o percurso de amanhã, então continuamos a viagem até Piedra Del Águila. No caminho, algumas paisagens interessantes.




Esta cidade nos surpreendeu. Um clima super agradável, sem contar a beleza da paisagem.  Ela nos lembrou Tilcara.



Tivemos nosso primeiro encontro com o frio, que apartir de agora vai estar mais presente. Bom para tomar um vinhosinho, que aqui não é importado...




2 comentários:

  1. Muito legal, continuem pois estou adorando. Cuidem-seee!!!!!!!!!!!!!!! Bjkasss

    ResponderExcluir
  2. Hahaha...fiquei sabendo que vocês até andaram olhando um terreno pra fazer uma casa em Puelches, de tanto que gostaram. Deu pra notar algumas diferenças, o Siga La Vaca, local do jantar de gala de aniversário da Cátia em 2007, ganhou pintura nova. A árvore do Spa e Resort Residencial Juanita está com folhas...que beleza.
    Aquela placa dos Dinosaurios me lembrou alguma coisa, Carlão. Sabe como é, 30 anos de firma...hehehehe...
    E, vamo que vamo...

    ResponderExcluir