De Osorno fomos direto para Puerto Montt, 100 km de via rápida e velocidade máxima de 120 Km/h. Em Puerto Montt fomos até a Sede da Naviera, empresa proprietária da balsa que usaremos dia 3, mas que foi preciso reservar via internet devido a espera estar em 7 dias. De Piedra del Águila até Puerto Montt foram 505 km rodados em aproximadamente 8 horas de viagem. De Puerto Montt retornamos 18 km pela Ruta 5 até Puerto Varas, cidade que nos foi indicada pelos colegas Capistrano e Luis Francisco , este último inclusive nos indicou o hotel Germânia, onde estamos. A cidade que é turística conheceremos daqui há pouco quando sairmos para jantar.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
5º Dia - Piedra Del Águila-Puerto Varas
4º dia – General Villegas-Piedra Del Águila
domingo, 29 de janeiro de 2012
3º Dia - Uruguaiana-General Villegas
Neste terceiro dia rodamos 973 km entre Uruguaiana e General Villegas na Argentina. Pela manhã não rendeu muito, ficamos das 6:50 as 7:20 hs na Aduana Argentina e depois fomos parados 3 vezes em postos policiais da 127, aliás, nós e todo mundo que trafegou por éla, e já na primeira recebemos uma multa, 140 pesos (70 Reais) por extintor descarregado, e o pior não foi levar a multa, o pior é saber que há menos de 60 dias troquei o extintor para fazer a vistoria e transferência do carro e ter quase certeza de que provavelmente foi trocado no lava jato onde lavamos nossos carros. Em seguida do local da primeira blitz enfrentamos um trecho de 40 km de buracos e velocidades baixas, o que fez demorar ainda mais. Logo depois veio o ponto alto do trajeto, passamos pelo túnel subfluvial após a cidade Paraná com 2400 metros de túnel por baixo do rio. Saindo de Santa Fé pegamos uma autopista onde a velocidade máxima permitida é de 130 km/h, a partir deste ponto a viagem rendeu, pois depois da autopista as estradas estão bem conservadas e a velocidade é de 110 km/h.
As 20 hs (19 na Argentina), chegamos ao nosso objetivo de hoje, pernoitar na cidade de Governador Villegas. Já jantamos e até presenciamos o ensaio para o carnaval local.
O carro está bom e nós estamos bem, vamos descansar para amanhã enfrentar mais outro longo trecho e nos aproximar do nosso objetivo, a Carretera Austral.
sábado, 28 de janeiro de 2012
2º Dia - Criciúma-Uruguaiana
As 10:10hs passamos por Porto Alegre
Enviado do meu Motorola ATRIX™
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
1º Dia - Palhoça-Criciuma
Enviado do meu Motorola ATRIX™