quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

4º dia – 25/01/10 – San Salvado de Jujuy-Tilcara

Não sei nem por onde começar...

Ontem eu disse que hoje atravessaríamos a cordilheira não é? E que hoje estaríamos em S. Pedro de Atacama não é mesmo? Querem notícias de San Pedro? Não pode ser de Tilcara? Lembra que eu disse láááááá no início que nada era certo? Pois é. Hoje cedo ainda em Jujuy, fomos em duas agencias de turismo para reservar hotel e passeio para S Pedro de Atacama. Perdemos a manhã tentando hotel lá e nada, então resolvemos nós mesmos ligar e adivinha? Conseguimos o que a agência não conseguiu, mas só para amanhã. Já estava tarde mesmo. Estávamos já preocupados em sair depois do almoço para atravessar a cordilheira. Então resolvemos mudar os planos e foi uma benção: lembra que eu tinha falado de Maimará e Tilcara (2400m altitude – aclimatação e tal...) resolvemos vir para cá e já conhecer a região. Que surpresa! Eu tinha lido em livros e em relatos sobre a beleza do local, vi fotos também, mas não tinha me chamado a atenção. Mas, quando começamos a subir que começaram a aparecer as montanhas vermelhas, amarelas, verdes, rosas, cinza, etc, e as vezes tudo misturado.

Começa com tudo verde (vegetação) e vai “secando!”. É incrível e lindo. Imagens para se guardar! Resolvemos dormir em Tilcara, chegamos super cedo. Ótimo isso!

Saímos de Jujuy as 14 e chegamos 14:45. Conseguimos um hotel fácil (o cara do posto disse que era o único – depois perdemos a conta de quantos vimos – ou ele era o dono, ou era problema do portunhol mesmo). Como chegamos cedo, fomos passear de moto pela cidade. Ela fica na encosta de uma montanha, e como vimos um carro lá em cima, fomos atrás e outra surpresa:

Ao chegar no inicio da montanha, tinha uma placa dizendo “Garganta Del Diablo”. Fomos atrás...nooooooossa... não vou escrever... vou colocar as fotos...

Na volta paramos em um barzinho, bebemos vinho e jogamos conversa fora. Muito gostoso tudo isso...

Agora começou a viagem, que até então era só “percurso de ida”. A cidade aqui é muito legal. E descobri de onde saem o pessoal que vai a floripa vender artesanato, usando saião e fumando ervas naturais. Aqui tem muito disso hehehehe.

Ah.. outra: vimos vários lugares desde ontem fechados com placa “fechado por motivo de férias”. Adivinha onde eles estão?

Amanhã atravessaremos a cordilheira e depois a previsão é visitar os geisers. As próximas fotos prometem...

Um comentário:

  1. Oi Ana e Carlão!!!!!!
    Estamos todos aqui na Palhoça torcendo por vocês, Eu e o Pai adoramos as suas fotos e principalmente seus comentarios, até parece que estou te ouvido contar hehehe
    As tuas plantas estão morrendo de saudades, estivemos lá regando-as hoje.
    Boa sorte, boa viajem amamos muito vocês.
    Beijos. Há só pra lembrar a Rê, a Gabi, o Ivan e a Liege também adoraram as fotos e mandam beijos.
    Não esqueçam de massagear as BUNDAS hehehe

    ResponderExcluir